Cascalense, embora nascido em Lisboa, viveu e estudou em Havana e na Cidade do México na segunda metade da década de 70.
Jornalista profissional desde 1980, trabalhou durante cerca de 20 anos em diversos órgãos de comunicação social, tais como o “Expresso”, a “Grande Reportagem” (1ª série), a Rádio Comercial, a “Sábado” (1ª série) e o “Tal&Qual”.
Foi autor e apresentador do programa “Soy loco por ti America!” na Radiogeste em finais da década de 80 e co-autor e apresentador do programa “Plaza Mayor” na Antena-1 em 1989 e 1990.
Paralelamente, produziu, dirigiu e foi autor de alguns documentários televisivos, como “O Enigma Cubano” (SIC, 1995), “As Histórias Secretas do 25 de Abril” (TVI, 1997), entre outros.
Desde finais da década de 90, desenvolve intensa actividade no sector do marketing político, tendo concebido e coordenado diversas campanhas eleitorais em Portugal, Brasil, Argentina, Chile, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, bem como desenvolvido actuação no campo da assessoria institucional. A partir de 2008 e durante cerca de 6 anos, trabalhou com o publicitário brasileiro Duda Mendonça, tendo participado em inúmeras campanhas eleitorais para governador, senador, deputado e prefeito em todo o Brasil.
Em 2010 integrou o núcleo restrito, liderado por Duda Mendonça, que foi responsável por conceber o “eixo fundamental” de 22 campanhas eleitorais no ano de 2010. Ainda nesse ano, numa primeira fase, coordenou a campanha vitoriosa para governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) e posteriormente integrou o núcleo de coordenação estratégica da campanha exitosa do candidato ao governador de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).
Em 2012, integrou a equipa responsável pela concepção de 5 campanhas municipais em vários estados brasileiros (São Paulo, Pernambuco e Maranhão), e coordenou as campanhas vitoriosas da deputada Teresa Murad (PMDB) à Prefeitura de Coroatá (MA) e de Fábio Câmara (PMDB) à Câmara de Vereadores de São Luís do Maranhão. No Chile, em 2013, integrou a equipa, liderada por Duda Mendonça, que concebeu e produziu o eixo fundamental da campanha de Marco Enriquez Onimani à Presidência da República daquele país.
Em 2014, assumiu a coordenação estratégica da campanha de Delcídio do Amaral (PT) para governador de Mato Grosso do Sul e desenvolveu o eixo fundamental da campanha de Andrea Murad (PMDB) a deputada estadual no Maranhão.
Em 2015, exerceu a sua actividade de consultor na Argentina, mais concretamente na cidade de Córdoba, tendo em 2016 coordenado a concepção de diversas campanhas eleitorais municipais nos estados brasileiros do Maranhão, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Actualmente está envolvido em vários projectos de consultoria estratégia e eleitoral em diversos países, casos de Portugal, Brasil e Moçambique.