José Paulo Fafe

A visão de Carlos Fuentes

O ESCRITOR MEXICANO Carlos Fuentes é uma das mais destacadas personalidades da intelectualidade iberoamericana, mantendo algumas colunas de opinião nos mais importantes jornais europeus e americanos. Na sua coluna de ontem do “El País” e a propósito da Europa, Fuentes, num texto com o esclarecedor título “Europa en el limbo“, não escondia a sua preocupação com o futuro do nosso continente, durante décadas visto como “uma fortaleza” do lado de lá do Atlântico : “Ausente de Europa desde hace seis meses, me alarma el cambio que percibo en este verano de 2008.(…) Al precio del combustible se añade ahora el de la alimentación (…) que ha ascendido en un 40% en el último cuarto y la escasez amenaza a numerosos productos“.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  • fafini, ola…
    depois de me deliciar com a lembranca de alguns dos locais q colocaste no…’comer’…. 1 sugestao q caso nao conhecas, vale muito a pena
    * el burladero – restaurante do hotel melia colon em sevilha
    * le tour d’argent – paris
    bj

  • O “Fafini” agradece as sugestões – tanto em Sevilha como em Paris, que não foram incluídas na secção em causa única e exclusivamente porque nunca lá pus os pés. Mentira… Estive há muitos anos no “Tour d’Argent”, mas foi no decorrer de um evento da Data General destinado a lançar aquele que era considerado o “primeiro computador portátil do mundo” (pesava qualquer coisa como 40 ou 50 quilos e o seu volume era asim mais ou menos como um “Smart”…) e não deu obviamente para apreciar condigna e devidamente o dito cujo, já que aquilo era um bocado a “aviar”. Quanto ao “Burladero” no Melia Colon, vou confirmar o mais rapidamente possível o douto e sábio conselho desta enigmática e misteriosa “rapozinha”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *