José Paulo Fafe

Uma vista de olhos em dez pontos

UMA RÁPIDA vista de olhos pelos jornais de fim-de-semana e uma série de dúvidas e observações ficam a pairar sobre alguns assuntos que fazem parte – uns mais que outros – da nossa actualidade. A saber:
1. A curiosidade sobre a quem “vai calhar” o Pavilhão Atlântico. Um dossier a seguir atenta e minuciosamente…
2. O mau-gosto e a inoportunidade de um comentador político pronunciar-se (nem que seja ao de leve e de fugida…) sobre um convite feito a alguém para um cargo para o qual a sua consorte foi aparentemente preterida…
3. A contínua obsessão do “Expresso” a noticiar tudo e qualquer coisa que possa prejudicar a sua accionista Ongoing…
4. Ainda o “Expresso”: a particular atenção que, por tudo e por nada, é dedicada ao ministro Miguel Relvas – agora que parece mesmo decidida a próxima privatização da RTP…
5. A certeza de termos cada vez mais um Presidente da República “virtual”, tal a apetência de Cavaco Silva para mandar recadinhos pelo Facebook;
6. Os óbvios e preciosos conselhos que Jaime Nogueira Pinto dará ao ministro dos Negócios Estrangeiros em matéria de relações com Angola…
7. A overdose a que ultimamente Eduardo Barroso nos sujeita em tudo o que é TV e jornal, a propósito de tudo e de nada, quase levando-nos a acreditar que é cliente de alguma (boa) agência de comunicação…
8. Os elogios do ex-ministro Correia de Campos ao novo ministro da Saúde, Paulo Macedo!
9. O súbito “apetite” pela gestão do Metropolitano de Lisboa por um grupo francês…
10. Os textos de José Ferreira Fernandes na última página do “Diário de Notícias”. Dois mil caracteres quase sempre geniais num jornal infelizmente cada vez mais medíocre…


5 ComentáriosDeixe um comentário

  • Disse (melhor dito, escreveu) Montesquieu «Dai-lhes bons vinhos e eles vos darão boas eles»

    Quão actual se mostra este “pensamento”!

  • Caro senhor,
    Essa do Pavilhão Atlântico… É certo e sabido quem vai ficar com a maior sala de espectáculos de Lisboa! Vai uma aposta que ainda vamos ver sessões de cinema “retro” por aquelas paragens? Música no coração, por exemplo… Vale um pastelinho de Belém?

    JM

  • Perdão, aconteceu um arreliador «lapsus calami», com efeito, a frasw correcta é a seguinte: “Dai-lhes bons vinhos e eles vos darão boas leis”.
    Ou seja, troquei “leis”, no final, por “eles”!

  • Andam activas as “lojas” do Bairro Alto.
    Num dos casos nem admira que quem enriqueceu como correio do “Mensalão” ande agora nas boas graças do Expresso e da Ongoing!
    Vai tudo dar ao Brasil que é um belo país para passar férias,ter negócios discretos e chorudas contas bancárias.
    E ainda por cima gostam tanto de futebol e do vegetal em cima de que se joga…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *