José Paulo Fafe

Made by Duda Mendonça (1983)

NO ANO DE 1983, o Festival de Publicidade de Cannes concedeu a Duda Mendonça um “Leão de Ouro” pela criação e direcção deste “comercial” que rapidamente tornou-se um verdadeiro clássico da publicidade, ou “propaganda” como se diz no Brasil. O palco é Salvador, o cliente uma cadeia de lojas ópticas e o guião… uma linda estorinha de amor de Verão entre dois miúdos – um ternurento love story baiano, genialmente concebido por “Mestre Duda”. Chega a emocionar…

3 ComentáriosDeixe um comentário

  • E o comercial da Gelol? É outro “must” e de Duda Mendonça, esse “Papa” da propaganda. Ambas são peças fantásticas do como Duda sabe colocar emoção e ternura em tudo o que faz!

  • Zé Paulo,

    Foste tu que, pela primeira vez, me falaste no Duda Mendonça, quando ele visitou Portugal pela tua mão. Terá sido no final dos anos 90 e confesso que nunca tinha, até ali, ouvido falar dele. Hoje, passados estes anos,acho que já conheço algum do seu trabalho e considero-o como uma das pessoas mais competentes e criativas na área do marketing político e da publicidade. Como é possível que, parolamente, nós em Portugal tenhamos dado importância a uns quantos borra-botas brasileiros que aparecem por aí armados em “Dudinhas” de pacotilha e que não passam de “marqueteiros” de terceira ou quarta categoria?
    Abraço e muitos post’s,

    Antonio N.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *