José Paulo Fafe

Só pode estar a brincar com o pagode…


CÁ DO outro do Atlântico, recebi a notícia pelo telefone: “O Cavaco convocou o Conselho de Estado…“. Nada mais normal, pensei – especialmente após tudo o que ocorreu nos últimos dias. Mas a voz do meu interlocutor denotava um espanto e uma irritação que não se coadunava com uma notícia que de tão vulgar de lineu para mim até nem era notícia. Daí ter arriscado um “e então?“. Do outro lado da linha veio a surpresa: “E sabes qual é a ordem de trabalhos? As perspectivas da economia portuguesa no pós-troika, no quadro de uma União Económica e Monetária Efectiva e Aprofundada…“. Assim, sem tirar nem pôr! Brincalhão…

1 comentárioDeixe um comentário

  • Amigo ZPF
    É verdade, sim.
    Ficámos todos de boca aberta.
    Dizem os peritos em cavaquismo que é para não debilitar o (des)governo, ou seja, vão falar de tudo menos da situação pós-troika (nem podia pois ninguêm sabe o que se passará até lá) para Marques Mendes e Marcelo poderem contar cá fora à boca cheia tudo o que lá se passou.
    Portugal atravessa um problema imenso de identidade e os erros de “casting” foram tantos no CDS,PS e PSD que agora não sabem como “fazer o filme”.
    Catherine Deneuve afinal já não é a “La Belle de Jour”, nem Buñuel permitiria,Seguro teima em não aceitar o papel de “Yo soy la otra”,nem o PM quer fazer o papel de David Bowie na nova versão e portuguesa de “Hunger‎”(Fome) porque é de Manoel de Oliveira e o Governo não dura uma metragem do fabuloso centenário Director.
    É assim como…… escrever para três ou quatro pessoas quando afinal são 300 as que nos lêem.
    Hoje a RTP1 em pleno Telejornal dizia que vão dez mil Benfiquista a “Amesterdão, Capital da Holanda” ver o meu querido Benfica.
    Fiquei logo elucidado e pensei “deve ser o Sócrates a escrever sobre o Glorioso”.
    Tu tambêm estás na Capital do Brasil, não é?
    Batemos fundo e repito que isto de escrever para 3 ou 4 e ser lido por 300 chateia…………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *