José Paulo Fafe

Será que, será que, será que…

AINDA RELATIVAMENTE ao post anterior e em que se refere a ausência de qualquer tomada de posição por parte do Presidente da República em face das declarações (no mínimo idiotas) do ministro Vieira da Silva… Será que alguém ficaria espantado se Cavaco Silva convocasse o primeiro-ministro a Belém e exigisse a demissão imediata do agora ministro da Economia? Será que é aceitável que um governante considere “um acto de espionagem política” a existência de escutas devidamente autorizadas por quem de direito? Será que estas minhas dúvidas não têm cabimento?

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Amigo Zé Paulo, lembraste do que aconteceu em 2005, quando tínhamos uma maioria absoluta parlamentar estável e de repente o PR do momento resolver demitir o governo? Lembraste das palavras daquele, daquele, daquele vomitivo discurso que o Dr. Sampaio fez e o que evocou para denegrir o PM da altura? como era o nome…ah Dr. Pedro Santana Lopes…
    Dizia o “Senhor moral”, Sampaio, que não se podia sustentar uma instabilidade tão imensa…era algo assim não era? um Ministro tinha dito que se ia embora e outro disse que não sei quê, e mais um secretário de estado ou lá o que era…do PM Santana Lopes não havia nada a dizer, pelos vistos.
    Nunca vi nos jornais nem nos telejornais que tivesse um Diploma comprado, passado com data de Domingo, nem que quando era Ministro da Cultura ( Secretário de Estado porque na altura não havia Ministério… ) se tinha vendido nos Freeports da vida, nem que tinha “arquitecturado” casos de Advocacia para colegas que ainda não pudessem ser Advogados, assinando os processos dos colegas e etc etc etc…e escutas com ex-ministros corruptos e amigos e um imenso etc de loucuras abomináveis..Tu ouviste algo parecido só que fosse de Santana Lopes? eu não.
    E o que é que lhe aconteceu? foi andar “por aí” como ele mesmo disse, vítima de umas intrigas palacianas que nunca foram realmente explicadas, como aliás tudo relacionado com o partido do PR da altura que embarcou ele mesmo nessa intriga.
    Andava na boca do mundo porque tinha uma namorada assim ou assado, e nunca o ouvi dizer que bom seria não ser capa dos Jornais, como este PM diz ( se calhar errou no trabalho, porque nas coisas em que o envolvem sempre, só se fosse muito “low profile” não se falaria nele )
    Para que falo eu agora de tudo isto? Porque o povo portuga, o do euro fácil, o do BMW fácil, o do “toma lá dá cá”, o do “é melhor pagar por fora pois sai mais barato”, vota nesta escumalha que como é igual, facilita, e nós…estamos a vê-los enterrar o Estado Português a uma média de 1 milhão de euros por hora.
    Cavaco Silva tem não o dever mas a OBRIGAÇÃO de acabar já, rápida e de forma limpa e implacável com esta novela barata Venezuelana deste Técnico que se disse Engenheiro e que denegriu já a imagem de Portugal de tal forma que já lhe chamam a Sicília Hispânica.
    Sousa jamais, e em todas as línguas, demitirá pois já não tem nada a perder nem a ganhar e Cavaco sabe-o, só que como ele mesmo nem sabe como lidar com isto, pois não estava preparado para ser PR , e agora temos a prova disso, anda a ver se os média se esquecem destas “maçadas”.
    Mas não vai esquecer, porque o PM perdeu toda a força com a perca da maioria parlamentar e portanto a ditadura está a esmorecer, a censura feroz está a morrer e os jornais agora já não têm medo de perder os tachos…..não se calarão.
    Só em Portugal acontece o que aconteceu com Santana Lopes e só em Portugal um PM como o actual governa(?)ainda, sem haver uma guerra civil.
    Começo a desconfiar da saúde mental do meu próprio povo.
    Começo a entender como pôde o Estado Novo sobreviver 48 anos numa Europa “pragada” de democracias….
    Para os que acreditam num Deus…pois que Esse nos valha…..

  • Zé Paulo, de repente li bem o que escrevi: “Nunca vi nos jornais nem nos telejornais que tivesse um Diploma comprado, passado com data de Domingo, nem que quando era Ministro da Cultura ( Secretário de Estado porque na altura não havia Ministério… ) se tinha vendido nos Freeports da vida, nem que tinha “arquitecturado” casos de Advocacia para colegas que ainda não pudessem ser Advogados, assinando os processos dos colegas e etc etc etc…e escutas com ex-ministros corruptos e amigos e um imenso etc de loucuras abomináveis..Tu ouviste algo parecido só que fosse de Santana Lopes?” e desatei a rir sozinho…Imaginas?……vá lá, imagina bem o que tinha sido se isto realmente tivesse sido feito pelo Ex-PM Dr. Pedro Miguel de Santana Lopes!!! O que não tinha sido, meu Deus…o que não teria sido…
    Que vergonha de gente…
    Tenho vergonha de ter um código genético parecido, lusitano, com o da escumalha que nos governa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *