José Paulo Fafe

Paulo Portas: “na mouche”!

O SEU a seu dono: reconheça-se que a mini-reformulação da rede diplomática e consular hoje anunciada por Paulo Portas e em que, entre outras medidas, são “encerradas temporariamente” 7 embaixadas (Andorra, Bósnia-Herzegovina,  Estónia, Letónia, Lituânia, Malta e Quénia), primou pela racionalidade e pela lógica. De notar também o facto do embaixador em Paris passar a acumular a chefia da nossa representação na Unesco e do representante em Viena, assumir igualmente idêntico cargo junto da OSCE. Na mouche

5 ComentáriosDeixe um comentário

  • Estimado José Paulo
    Aos 6 meses de Governo, ainda só vimos cortes e mais cortes, impostos e mais impostos.
    Um programa de emergência para ajudar as Empresas de Exportação, fazer crescer a economia e parar o desemprego é necessário para ontem.
    Nada foi feito à parte dumas viagens para conseguir um ou outro contrato.
    O discurso é negativo pois nem as más notícias sabem dar.
    Tudo é uma questão de saber dizer as coisas e a prova está nos Ministro da Economia e Ministra da justiça que deviam ser substituídos agora ao meio ano de Governo antes de a barraca ser maior.
    Nada do que já fizeram ou disseram servirá para ajudar no futuro o PM que necessita gente discreta e adulta que saiba estar calada quando a situação assim o requer.
    O mau estar nas ruas aumenta e a crescente pobreza envergonhada é alarmante.
    A Cáritas está à beira da ruptura.
    As pessoas que ainda têm trabalho nem imaginam o que os vizinhos estão a passar.
    A situação portuguesa é gravíssima assim como a mentalidade que teima em não mudar.
    Os eleitos Ministros chegam aos Ministérios e transformam-se em animais de negação. Não importa o Partido de donde vêm. Os Secretários de Estado igual.
    Será que Portugal está mesmo condenado à mediocridade para sempre? Que o povo nunca vai entender de política? Que os que querem mandar nunca irão saber fazê-lo sem prejudicar o próprio povo? Uns por incompetência e outros por defeitos, desvios de personalidade graves, arrogância e ganância?
    É que começa a ser difícil acreditar nesta gente já não importa o Partido.
    A oposição é tão mesquinha e estupidamente cega que nem sabem ainda o que se vai propor e já dizem que não presta. Sempre e com tudo.
    Os Governos dos últimos 7 anos andaram mais preocupados em compadrio que em Portugal.
    Até agora, os únicos que têm mantido um comportamento normal e sério são, Seguro, que apesar de Sócrates estar sempre a tentar fazer-lhe a folha mesmo desde Paris, segue e soma cumprindo com a sua palavra e desmarcando-se dos políticos europeus que votam “não” a tudo só pelo facto de estarem na oposição e o PM que tem sido estável dentro do possível e do buracão, que escondido, Sócrates lhe deixou.
    Creio ser o único no Governo e por isso todos deviam estar calados e deixá-lo falar só a ele. Já basta o PR com a bujardas que manda constantemente e que o PM tem que retorquir de forma educada .
    E aqui entre nós, espero que Portas não se esqueça dos que cá estão dentro e das promessas que fez na campanha, pois é sim o Ministro dos Negócios Estrangeiros mas continua a ser o Líder do CDS e número 2 no Governo.

  • ahahaha pois é Nuno…
    Você é que lhe deu
    “na mouche”!!!!!!!!!
    E já agora pergunto.
    Alguêm sabe porque é que só agora é que a família Duarte Lima foi toda presa por causa dos negócios com o BPN?
    Sabe-se tudo há anos já.
    Demorou assim tanto tempo “apagar” alguns nomes do processo? hummmmm
    Que parto tão difícil………

  • Estimado José Paulo
    Não foi no Rio…não…
    Passeia-se de carro por todas a ruas e artérias das cidades do Algarve e não se vê um único Polícia.
    Corridas de carros e motas nos centros das cidades, roubos a mão armada, violência brutal com sequestros e agora Hotéis de 5 estrelas em Vilamoura.
    Claro que estamos nos telejornais de todo o mundo e estaremos amanhã nas capas dos Jornais.
    Para um País que vive do Turismo, não está mal.
    Creio que os políticos perderam a noção das coisas…..
    http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2135148

  • Lindo…
    Pinto da Costa prova o sabor da estupidez, anormalidade, má-educação, marginalidade e falta de fair-play ( nem sabem o que isso é ) daquela ralé, escória que costuma acompanhá-lo aos jogos daquela coisa que ele transformou e que foi outrora uma equipa de futebol.
    Ainda em Coimbra os animais insultaram, gritaram filhos de isto e daquilo, como sempre fazem, mandaram garrafas e tudo o que tinham à mão.
    No Porto, os adeptos do Porto, queriam matar os jogadores do Porto e o Treinador do Porto…LINDO!!!
    A todos os fãs da grande Académica, um enorme abraço de PARABÉNS pois os “estudantes” quebraram os 41 anos de jejum e deram uma vergonhosa e inesquecível derrota de 3-0 ao pobre Dragão que já era….!!!!!!!!!
    Precisavam uma temporada na 2ª divisão e uma cadeia grande para os gandulos que Pinto da Costa apoia e que não só são um bando de marginais como já agrediram dirigentes de outros clubes em sítios públicos em dias que nem jogo havia. A máfia do Futebol no seu esplendor…
    NA MOUCHE!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *