José Paulo Fafe

Parabéns Zé Carlos!

A PROPÓSITO do jornal “24 Horas”, leio no sempre atentíssimo blogue do Frederico Duarte Carvalho (www.paramimtantofaz.blogspot.com) que foi o repórter fotográfico José Carlos Pratas o autor da foto que mais se aproxima ao momento do tiro com que um sniper da PSP pôs fim ao assalto e sequestro que teve a agência do BES na Marquês da Fronteira como palco. Eu, que trabalhei com o Zé Carlos durante anos a fio, não me espantei – dadas as suas capacidade, resistência e brio profissional que só um ignorante, um lerdo ou alguém menos bem-formado não reconhecerá à primiera vista. Sei-o capaz de isso e muito mais – e não o digo por ser seu amigo…
O que sim me espanta (e já há algum tempo) é saber que no jornal onde ele trabalha, há quem não descanse enquanto não o vir “porta fora”, montando-lhe ciladas, colocando-lhe “rasteiras” e inventando processos disciplinares. O mais certo é que tudo isso acontece por ele não ser medíocre…

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • E, já agora, parabéns Zé Paulo, por teres sabido tirar proveito do talento do Zé Carlos, parabéns também por me teres dado a oportunidade de poder trabalhar com ele e, finalmente, parabéns ela denúncia do que lhe andam a tentar fazer! Com aquela foto – Zé Carlos, tens de a colocar num concurso… – o Pratas demonstrou que têm cada vez menos razão quem o quer ver pelas costas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *