José Paulo Fafe

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Amigo ZPF
    E ainda mais importante é que hoje é o primeiro dia depois do dia do primeiro ano do segundo centenário!!!!
    ÓÓÓÓ pois….Eu nem dormi!!!
    As famílias sem saber como pôr comida nas mesas para que os filhos possam chegar à escola ( as que escaparam à mão socialista do Zé da Covilhã e portanto mantiveram-se abertas ) com algo no estômago e os políticos a fazer e dizer baboseiras.
    6 de Outubro de 2011 e 23 fogos activos.
    O último começou às……21h. Noite, sem sol nem vidros partidos que possam fazer de lupa e despontar chamas no meio do nada.
    Todos sabemos que 99,9% dos fogos em Portugal são provocados por mão criminosa ( eu diria mão abominável, doente mental, “anormaloide”, digna de internamento para o resto da vida ).
    Muitos países já entenderam que essa gente louca, que é o que há mais por esse mundo fora à solta, não podem ficar impunes pois não só destroem milhares de árvores, como economias de gente que vive do campo ( Olival, Vinha, Cortiça…. ) e assassina animais quando não pessoas. As leis foram mudadas nesses países e até em casos mais controlados, obrigam os pirómanos a entregar-se no fim de Maio e estão presos até ao fim do Verão. São doentes viciados, assim devem ser tratados e com mão de ferro.
    Os países também aprenderam que o pior que se pode fazer é “dar voz” a esses doentes mentais assim que as televisões como muito fazem um brevíssimo apontamento sobre fogos e não o alarido que as TV portuguesas fazem. Passam às vezes 20 minutos a falar dum fogo, as mostrar as pessoas aos gritos no meio do fogo, as casas a arder, os bombeiros com todo aquele aparato de carros, helicópteros e carros. Ora é para isso que a maioria desses doentes “anormaloides” provoca os fogos ( como ontem um começou com 3 frentes distintas…. ).Para depois verem todo esse espectáculo que os faz delirar de prazer e satisfação. Os média deviam saber já isso e não fazer uma telenovela de um fogo que afinal faz sofrer tanta gente.
    Com uma nova Ministra da Justiça tão activa, dinâmica e sempre pronta a criticar mesmo os colegas de partido, e que ontem mesmo vi e ouvi dizer que quer mudar a lei para que as pessoas não possam andar de recurso em recurso até os processos prescreveram, podia também mudar a lei sobre o crime de “fogo posto” e dar uma forte e dura lição a esses “anormaloide”.
    Um dia arderá uma casa de alguém “importante” ( se é que isso existe, coitados ) e então aí a lei será mudada. Por enquanto é a gentalha que arde, não vale a pena dar muita atenção.
    É o país que temos. O pequenino em todos os aspectos, à beira mar plantado….
    E Viva Manuel Arriaga!!!! ( que 90% do portuga não sabe nem quem é. O mesmo que vota este tipo de políticos. Os que chamam a Jerónimo de Sousa, Senhor Ministro e quando vêem Cavaco na rua têm a sensação de que conhecem aquele senhor….. )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *