José Paulo Fafe

O "seguro de vida" de Dilma


A PROPÓSITO deste “realinhamento” das eleições presidenciais brasileiras provocado pelo acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, não resisto a deixar aqui um prognóstico – antes de qualquer sondagem: num eventual segundo turno e num hipotético confronto entre ambas, Marina Silva será o autêntico “seguro de vida” de Dilma Rousseff

1 comentárioDeixe um comentário

  • Amigo Zé Paulo
    E quem “paga” o nosso seguro de vida?
    Passos fez-nos algum?
    Desde que acompanhei o “parto” deste homem como político que se desculpa com os outros para justificar o injustificável.(como pessoa não faço ideia, até pode ser um excelente pai,primo,cunhado….Falo como desastre, grave e sério, que é politicamente e que por isso vamos pagar muito caro a incapacidade total de bem governar.Ainda mais e depois do “eixo do mal socratino” que já nos tinha deixado num estado lastimoso).
    Erros crassos, falta de visão política, falta de estratégia de macro economia e da micro então nem se fala pois acabou com os pequenos negócios ao tiro de impostos desmesurados.
    Nem me quero alargar no que toca à campanha feita antes das eleições pois toda ela foi baseada em mentiras, ganhou as eleições impregnado em mentiras que o povo ( “tão sábio”,como sempre ) queria ouvir desesperado depois de anos de “Ditadura Sócrates”.
    Critico-o há anos.
    Desde que comecei a ver que não cumpriu uma só, SÓ UMA QUE FOSSE, promessa feita na Campanha.
    Agora há muita gente a criticar, mas na altura apoiavam-no.
    Só um cego não via, passados 6 meses de Governo, e com os Ministros que lá meteu, que este Governo ia ser um desastre nacional.
    Primeiro desculpou-se com o que encontrou (como se não soubessem bem como estava o Estado da Nação), depois com a crise internacional e agora com o Tribunal Constitucional.
    Nunca ouvi este senhor dizer: “Desculpem, enganei-me e vou tentar remediar quanto antes a porcaria que fiz”.
    Ele é perfeito, todos os Ministros são perfeitos, toda a maquinaria do Estado, feita com gajos do PS e do PSD, é perfeita.
    Só falta que digam que o defeito é do povo, do País, do complot internacional contra Portugal.(Sócrates adorava desculpar-se com os outros para justificar a sua demência politica e cerebral).
    Não existe coisa pior que um ser humano que não sabe medir as suas limitações..
    É que se assim não for , então, o caso é muito mais grave.Significaria uma má fé propositada em destruir o País!!!
    A insuficiência intelectual não se pode acusar.É incurável!!!
    Mas é a única justificável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *