José Paulo Fafe

O "Expresso", Sócrates e a malograda visita de Juncker

SOCRATES JUNCKER

UMA SEMANA após a publicação de um interessante artigo de Bernardo Ferrão na revista do “Expresso” intitulado “Preso e solitário” e onde é descrito, com algum pormenor e aparente credibilidade, o quotidiano de José Sócrates ao longo destes seis meses de detenção em Évora, continuo sem entender as razões que levaram autor, editores e direcção daquele semanário a deixarem “escondida” no meio de uma terceira coluna de uma página par daquele artigo uma informação que, só por si, merecia, não digo manchete, mas uma razoável chamada de primeira página do primeiro caderno. Refiro-me “tão só” à intenção do presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, em visitar Sócrates na prisão de Évora, visita essa que, segundo o mesmo Ferrão, não se concretizou única e exclusivamente devido a uma greve dos guardas prisionais, mas que foi “substituída” por uma conversa telefónica entre ambos. Será que sou eu que não percebo rigorosamente nada do que é jornalismo ou essa notícia não é o que se chama uma verdadeira “cacha”?! Pelo menos no “meu tempo” , nós chamávamos um “figo” a uma notícia destas. Ah, e é verdade… e vendíamos jornais! Para que conste…

1 comentárioDeixe um comentário

  • Amigo ZPF
    A vida e visitantes desse senhor a mim interessa-me tanto com a de Mário Soares e o que diz ou faz,ou seja…..nada. No entanto tens razão no que dizes.
    Apesar de muitos milhares não comprarmos nenhum jornal precisamente porque falam de Sócrates,temos que lembrar-nos de que estamos em Portugal e “lá” vivem portugueses.A genética fez o seu trabalho(péssimo neste caso).
    E porque falaste de Sócrates lembrei-me logo do seu grande amigo,íntimo,e número dois do Regime totalitário que se viveu nesses 6 longos anos em que esse tipo se entreteve a deixar a Nação enterrada numa dívida colossal e na banca-rota,Costa.(à parte do que alegadamente o meteu na cadeia e onde Costa o foi visitar!!!)
    O “Sol” diz que Costa recupera a era Guterres!!!! Imagina! ( http://sol.pt/noticia/395334 )
    Voltamos ao pântano?
    Guterres demitiu-se porque a corrupção no Partido Socialista era tal que se cobravam “luvas” na Segurança Social para meter as dívidas dos que as pagavam no fundo da lista…
    O Governo era uma “coisa” de tal forma escandalosa que ele já nem mandava.
    Este Costa realmente que quer?
    Gordo,com uma barriga típica da Esquerda-Caviar,depois de a passagem lamentável pela Câmara de Lisboa em que escondeu contas até ser obrigado pelo Tribunal a revelá-las,típico do bloco central,tem todos os vícios dos políticos que não interessam a ninguêm pois sabemos de onde vêm e para onde vão,como era o seu chefe preferido,Sócrates.(sempre soube de onde vinha esse e para onde ia,se bem que muitos amigos não acreditavam em mim…Está(E ESTARÁ!!!!!) onde eu disse sempre que ia parar!!!!)
    Agora recorre a Ferro Rodrigues que foi afastado há anos por razões que eu lembro bem e a Manuel Alegre que depois de Sócrates lhe ter pago as dívidas da Campanha a PR,passou de Diabo a um deus…(bem menor…)
    Um Partido moribundo que Seguro tinha tentado livrar dos seguidores de Sócrates,como Costa,e que agora volta a ser tudo isso…..
    Vão ter o enterro que merecem?Não,porque nenhum Partido merece gente assim a liderá-lo,mas vão ter um enterro mesmo não merecido.O pior é o “entretanto”!!!!
    É que quando chegam ao poder deixam Portugal na banca-rota,como SEMPRE O FIZERAM e depois vem a bosta mais papista que o Papa para tapar o buraco Socialista,como estes que lá estão…..
    Pobre povo,porque nasceste tão BURRO!!!!!!???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *