José Paulo Fafe

O corte das subvenções vitalícias aos políticos e a fúria de Alegre


O POETA Manuel Alegre está zangado, furioso, piurso. Então não é que os malandros do governo preparam-se para cortar nas subvenções vitalícias dos ex-políticos? Aos reformados e pensionistas ainda vá que não vá; aos funcionários públicos, pronto que seja; aos que andaram uma vida inteira a descontar isso é problema deles; agora aos políticos, era só o que faltava! E com a mão agarrado à carteira (não vá o diabo tecê-las…) e a outra mão de punho erguido e cerrado, protesta nos jornais com a sua voz tonitruante: “É uma manobra populista contra os políticos!“. Faltará pouco seguramente para que, com aquele seu jeito para a rima fácil, nos brinde a propósito com um versos alegretes. Aqui fica uma deixa…

Ouve Passos, o pilim não é teu!
chama-lhe reforma ou pensão
mas eu quero o que é meu
e se me o tirares és um ladrão


3 ComentáriosDeixe um comentário

  • Quem se mexe é caça grossa e então servem-se do povão para amparar as balas.
    Parece que o tiro tem ricochete e faz alguns estilhaços.
    Interrogo-me, o que deu este tipo ao país para ter 2 reformas!

  • Amigo ZPF
    Por falar na falta de memória de Mário Soares que tambêm deve estar surdo pois os Barões do seu Partido diziam nos Jornais e à boca cheia que Sócrates tinha, e passo a citar “tiques de mafioso” e “jeito de vendedor de automóveis de província” e ele nunca parece ter ouvido, lembrei-me eu tambêm já há uns dias do que se passa nos USA…
    GOD BLESS AMERICA!!! Nunca melhor dito.
    O Mundo assiste à maior evidência de hipocrisia a nível de “Mercados”, ou seja a Máfia que gere o Planeta e ninguêm diz nada.
    Os Estados Unidos têm um problema enorme. A alta finança, em geral todos Judeus, tem o Partido Republicano e parte do Democrático, comprado.
    Nada é distinto que aqui.
    A alta finança compra os políticos para que lhes façam as leis à medida sem que o povinho anormaloide que os vota, note muito…
    É lá é cá é em toda a parte.
    Mas isso já nós todos sabemos e os que não o sabem têm graves problemas cognitivos certamente. Portanto o problema não é esse.
    O que está em causa e que chamo a atenção é ao DESCARAMENTO com que o fazem.
    A Irlanda e nós que pagámos a tempo e horas os juros imensos que nos pedem pelos empréstimos internacionais e que temos feito o pior que se pode imaginar a um povo para ficar bem na fotografia da porcaria que chamam Troika, temos os “rating” na lama e somos considerados “lixo” económico. Os Estados Unidos, que são os detentores das mafiosas agências do mesmo têm A’s que nunca mais acaba,tipo Generais de 5 estrelas e estão na mesmíssima BANCA ROTA com todos os departamentos oficiais fechados por falta de pagamento aos funcionários e se os Republicanos não acabam com este braço de ferro com Obama vão acabar por arruinar a economia deles e a internacional.
    Imaginem que seria se Portugal tivesse fechado portas e não pagasse aos funcionários públicos há 3 semanas? As greves gerais com os Comunas aos gritos na rua?Os ratings da vida a meter-nos em “MENOS LIXO”? Os juros da dívida a 25% a dez anos?
    Pois nos Estados Unidos não acontece nada.
    Primeiro não têm essa praga que se chama Comunas, o que é um verdadeiro descanso e depois ninguêm se mete com eles!!!
    Hoje um tipo que tem um tacho em Bruxelas, como todos os parasitas que lá vivem à nossa custa incluindo os Comunas(desculpem, é amor de estimação) dizia que a Administração Obama tinha que resolver o problema interno quanto antes.
    Coitado.
    Deve ter tomado um “extasy”.
    Como se os Americanos se preocupassem com o que dizem os badamecos parasitas de Bruxelas.
    Entretanto a hipocrisia dos “Mercados” ficou exposta e ninguêm, nem o “tudo sabe” Miguel Sousa Tavares se lembrou de comentar isto.Nem ele nem nenhum outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *