José Paulo Fafe

Moçambique: não há nada para ninguém…


O QUE se passa em Moçambique é cíclico e resume-se a isto: o líder da Renamo, Afonso Dhlakama quer dinheiro. Desde os famosos acordos de paz de 1992 assinados em ROma  que é assim. A Frelimo paga e os trezentos “guerrilheiros” que restam vão às compras. Acaba-se-lhes o dinheiro e dão outra vez uns tirinhos. Vai daí, a Frelimo volta a pagar. E pronto, os “guerilheiros” calam-se outra vez e preocupam-se é com as compras. Agora o dinheiro acabou-se outra vez. E desta vez presidente Armando Guebuza resolveu que não pagava mais. Resultado: deu no que deu…

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Falta acrescentar que Moçambique está “sentado” em cima dum poço de petróleo e que a Gorongoza tem Gás natural para várias décadas e abastecer vários países ao mesmo tempo! Estão “tramados”!Ou dividem o bolo entre todos, o que me parece muito difícil e complicado, ou o Dlakhama vai acabar como o Savimbi para não incomodar os Srs. da Frelimo que não vão admitir interferências e encher os bolsos à semelhança do “Dos Santos” em Angola.Tal qualmente! E o resto é paisagem.

  • Amigo ZPF
    O estimado PSC disse tudo o que eu ia dizer, o que é raro.
    Mas como tenho sempre tema de conversa conto-te que ouvi sem querer o energúmeno do gajo da Covilhã nas notícias a dizer que havia um limite nas Democracias em relação ao cidadão e às formas de liberdade a respeitar.
    Este marginal(alguêm que não tem dinheiro algum e vive no luxo só o pode ser)esqueceu-se da perseguição massiva que fez a Jornalistas,Revistas e Jornais que se atreveram a falar dos seus podres quando tinha maioria absoluta.
    Telefonemas com ameaças feitas por ele ou seus capangas, telefonemas aos accionistas e Directores dos mesmos para os calar.
    Tambêm esqueceu-se da proibição de vendas de todos os Jornais e revistas que o atacassem nos locais de função pública como Finanças,Ministérios etc…EU MESMO cheguei a receber telefonemas anónimos quando comecei a escrever sobre os tiques ditatoriais do energúmeno no blog de PSL.
    Agora escreve um livro sobre a tortura nas Democracias…….
    Há muitas formas de tortura e a psicológica foi usada por ele em doses colossais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *