José Paulo Fafe

Lula e Sócrates: amigos para sempre!


MUITO SINTOMÁTICA a forma publicamente calorosa como o antigo presidente brasileiro tratou o antigo primeiro-ministro português, durante a sua visita a Paris. Para além de jantarem (pelo menos…) uma vez, durante o discurso proferido na cerimónia do seu doutoramento honoris causa no Institute des Scienses Politiques, Lula fez questão de assinalar a presença na plateia de um aluno daquela instituição – o seu “grande amigo” José Sócrates… E sintomática, porquê? Porque sendo, hoje em dia, Lula um autêntico “caixeiro-viajante” de grandes empresas brasileiras (como é o caso da Camargo Corrêa, que ainda a semana passada o trouxe até Lisboa) não seria de estranhar que Sócrates acumulasse os seus estudos por terras gaulesas com alguma outra ocupação, de forma a retribuir as contínuas gentilezas que o seu amigo brasileiro lhe dedica. Pelo menos, agenda telefónica não lhe falta… 

13 ComentáriosDeixe um comentário

  • Muito sintomática também a presença constante do embaixador Seixas da Costa junto de Sócrates e de Lula… Será que também lhe toca qualquer coisinha?

  • E se calhar também não é “sintomático” que o vice da Camargo para África seja o sr. Armando Vara? Ó Zé Paulo Fafe, por amor de Deus! É tudo o mesmo bando, pá!
    Abraço,
    Jorge Fontainhas

  • Tão anónimo quanto o alegado “Miguel P. Coutinho” que enfiou um “barrete” que não lhe competia…
    Seu,
    Alberto Rilvas (Necessidades)

  • O “Miguel P. Coutinho” não será um heterónimo de alguém? Pergunto, não sei… E o “Alberto Rilvas”, quem será? Porque é que todos não dão a cara, neste caso o nome, porque é que será? Cá está o meu: JOÃO PEDRO ANTUNES MIRA.

  • Qual a grande diferença entre Sócrates/Lula e Relvas/Torquemada/José Dirceu.Mensalão?
    Sócrates está em Paris de sua conta e risco pois está em período de nojo pessoal e politico. A estudar a vegetar não me interessa. Lula está em Paris convidado a receber HONORIS CAUSA. Encontram-se, são amigos e as hipóteses que dizem, serão verdadeiras ou não.
    Relvas mais conhecido por TORQUEMADA DE TOMAR assim baptizado pelo seu Adjunto João Gonçalves do Portugal dos Pequeninos, foi ao Rio de Janeiro acompanhado pelo Álvaro em EXECUTIVA, para se encontrar com o seu Padrinho José Dirceu, condenado no caso do MENSALÃO e outros figurões do mesmo calibre, incluindo o seu sócio Brasileiro que lhe deu o título do “MAIOR LOBBYSTA PORTUGUÊS” ESTA VIAGEM FOI A EXPENSAS DO ESTADO PORTUGUÊS E ATÉ AGORA NÃO SE CONHECEM OS MOTIVOS E OS RESULTADOS. Parece que forem tentar vender algumas empresas.
    Esta conclusão responde à Maria e aos outros com nome falso.Para a Maria que deve ser de Caneças, sem ofensa para as ditas, espero que vá estudar um bocadinho de Português porque licença, não se “licensa” e escusa de vomitar, porque você é um verdadeiro vómito. Espero que o dono do Blog não censure mais uma vez o meu comentário, revela falta de dignidade. 2

  • Cara Senhora,
    Sempre ouvi dizer que “quem não se sente não é filho de boa gente”… Como tal ficaria grato que me informasse qual o seu comentário que “mais uma vez” eu censurei. Gostava mesmo de saber. Obrigado,
    José Paulo Fafe

  • A Sra. Lidia escreve, escreve e escreve… Insinua, calunia, inventa! Quer provar que o Relvas foi ao Brasil tratar da vidinha, foi? Apresente factos… É o mínimo que se pede. Falar e atirar coisas para o ar (para tentar encobrir o que os “outros” fazem…) é fácil. O difícil é apontar dados, horas, pessoas, negócios. Tenha juízo minha senhora. Nem todos são como o Zézito e essa cáfila de bandoleiros que por aí ainda pululam…

  • ZDP, que prazer ver o meu comentário publicado e ter a honra de merecer uma resposta. Tem muita razão em dizer que quem não se sente não é filho de boa gente. Infelizmente não registei os vários comentários que fiz no seu blog e que não vi publicados. Também digo em abono da verdade que por vezes passa-se muito tempo sem ver Blogs e até por ausência do País. Mas renovo o meu agradecimento e vejo que posso contar consigo.
    Quanto ao Senhor Vitor, que quer que lhe diga?: que fui em executiva no avião onde viajaram o Miguel, o Álvaro e não sei mais quantos em classe executiva?. Digo porque vi. Se dormi debaixo da cama deles para ouvir a sua conversa. NÃO. Se fui aos inúmeros almoços e jantares deles com O Dirceu e outros que tais: Não! só ouvi contar de fontes bem informadas, Se desses encontros resultou algum interesse para o País? Só eles o podem dizer. Chegaram nada disseram e talvez os seus adjuntos e assessores dos Blog, como João Gonçalves ou o controleiro António Figueira o possam elucidar, pois são seus colegas. Quanto aos seus reles comentários sobre o zezito que não sei quem é, para mim não tem sentido. 1º diga-me a quem se refere e depois darei, com muito prazer a resposta. O Senhor Vitor deve fazer parte de um gang talvez pior que bandoleiros que até tem um pouco de romantismo. Prazer em conhecê-lo e sempre ao seu dispôr, Senhor Vitor, que não deve gostar de mulheres……………selvagens.

  • Cara Senhora,
    Nunca, repito, nunca “censurei” ou optei por não publicar algum comentário da sua autoria. Aliás, salvo erro, o primeiro comentário seu que me chegou foi apenas há algumas (poucas) semanas. E recordo-me bem porque, por razões que se prenderam com a minha falta de jeito para algumas “tarefas” informáticas, fui obrigado a recuperá-lo e publicá-lo através de um “copy+paste”…
    Como vê… ponha e disponha!
    ZP

  • Cara Senhora,
    Dei-me ao trabalho de ir ver de quando datava o primeiro comentário da sua autoria que recebi – o tal que tive de recuperar através de um “copy+paste”, Foi publicado no dia 18 de Setembro e versava sobre o post “Cristiano Ronaldo, o protótipo do energúmeno”. Se anteriormente enviou algum, nunca tive oportunidade de receber…
    ZP

  • Obrigada José Paulo Fafe pelos seus esclarecimentos. Fiz alguns comentários em tempos, mas como não registei não posso datá-los. Como recebi no meu mail dois comentários um da KArocha a que respondi por mail, pois era muito extensa a explicação;: A SENHORA QUERIA CONHECER O MEU PERFIL, QUE SEGUNDO ELA NÃO CONSTAVA DO MEU BLOG. QUE EU SAIBA NÃO TENHO NENHUM A NÃO SER QUE ALGUMA ALMA CARIDOSA TENHA POSTO O MEU NOME ABUSIVAMENTE, mas há mais Marias na Terra. Recebi igualmente uma mensagem ofensiva da MARIA LISBOA- que AFINAL É lUIS lISBOA. DIZENDO QUE EU FUI BARRADA NO BLOG DO PEDRO SANTANA LOPES O QUE É MENTIRA COMO SE PODE VER NOS COMENTÁRIOS QUE TENHO FEITO E JAMAIS OFENDI ALGUÉM e se o tivesse feito o Pedro que me conhece há longos anos ter-me-ia avisado. Contudo, como só vou estar em Portugal até 15 de Outubro, fica desde já combinado que pode barrar o meu e-mail sempre que lhe apetecer, pois é seu e tem o direito de só publicar comentários de quem for subserviente e escrever coisas politicamente correctas o que não é o meu estilo desde que nasci. Obrigada pela sua atenção e ao seu inteiro dispor. Lidia Drummond de Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *