EU PERCEBO que Francisco Balsemão esteja aflito. Sem “herdeiros” no verdadeiro sentido do termo, com uma política de programação que, por muitas voltas que dê, não consegue afirmar-se, a sua SIC vai desvalorizando-se de dia para dia e hoje é praticamente invendável – ou melhor, dificilmente encontrará alguém que esteja disposto a dar mundos e fundos por uma estação que já melhores dia; eu percebo que Balsemão receie, um dia destes, ver-se obrigado vender a SIC ao desbarato, nem que seja para salvar aquilo que é, apesar de tudo o ex-libris do seu grupo editorial: o “Expresso”; eu percebo que Balsemão dê urros quando percebe que o Estado vai mesmo privatizar um canal da RTP e permitir que entre mais um player no mercado; eu percebo que Balsemão fique à beira de um ataque de nervos quando o governo anuncia que o canal que continuará nas mãos do Estado poderá ter 6 minutos de publicidade por hora de emissão; eu percebo tudo isso… Só não percebo é que o dr. Balsemão perca a razão e as estribeiras quando afirma alto e bom som que o propósito do governo em privatizar um dos canais da RTP é “acabar com os operadores privados“… Até lhe fica mal!
Além de lhe ficar mal, lembro que o líder do Grupo Impresa pugnou pela liberdade de imprensa e mais tarde lutou pela liberdade empresarial.
Agora teme a liberdade empresarial?
Porquê?
Amigo ZPF
Entre o teu comentário e o de Eduardo Saraiva está tudo dito.
Eduardo rematou com o dedo na ferida. É que as pessoas “vendem” até o mais precioso num ser humano contando de ter mais poder, de estar por cima, de deter mais dinheiro que os outros, a liberdade.
Aquele cliché de que tudo tem um preço? Pois é.
Quando tudo o que interessa num mundo de informação e espectáculo é o valor das acções nada faz sentido pois tudo o que se escreve, diz e faz não é por ser verdade mas por vender mais e mais. Perde assim todo o crédito e claro, quanto maior a subida, maior a queda.
O que no momento parece dar dinheiro, quando se começa a ver que não tem verdade, afasta o público. Só que o que nós vemos em 3 meses, eles demoram anos.Cegos?Lentos?
Alguém de bom senso em Portugal pensava que o Zé da Covilhã, o mesmo que os Barões do seu Partido lhe chamaram mafioso e vendedor de automóveis ia vingar e Governar 10 anos como fez o outro? Belmiro viu logo que não e deu-lhe forte e feio depois de Troia.
No entanto e durante os 6 anos de ditadura pura e limpa do tipo da Covilhã a SIC nunca lhe fez a frente que devia e só mesmo no fim, porque o que estava a dar mesmo era dizer mal do gajo, é que começou …Era só ouvi-los nos “Eixos do Mal” da vida, em vários programas de
(des)informação e Telejornais.
O mano Costa andava lá sempre a mandar postas de pescada em vez de acabar o Curso Superior e lá está no Expresso ainda sem o mesmo.
No caso TVI a coisa foi muito distinta e apesar de Manuela Moura Guedes ter sido crucificada pela ditadura do Rato, o público nunca se esqueceu.
Tudo tem um preço mas devemos sempre ter em conta de que “não vale tudo” nas trocas comerciais e o Tio Chico vendeu-se um dia ao Diabo. Agora paga forte e feio por o ter feito. Com o Largo do Rato nunca se sai a ganhar, só os que saiem do ninho. Esses ganham à farta, estando ou não no Governo!!!
O “polvo” é de tal maneira bem montado que em vez de na cadeia, são Presidentes de esta e outra Empresa.
É por isso que quando as pessoas não entendem porque é que certos PSD’s não estão presos eu sempre digo: Não é pelo facto de o mesmo ser Governo, isso até encorajaria o fim dos mesmos, é porque têm amizades com o Rato!!!!
Só negócio dá sempre para o torto!!!!