José Paulo Fafe

D. Helena… by João Gonçalves


NO SEU blogue “Portugal dos pequeninos”,  João Gonçalves descreve de forma notável uma aparição televisiva da inefável Helena Roseta, esse verdadeiro paradigma do lugar comum, sempre pronta a pôr-se em bicos de pés (ou no selim) para botar faladura: “A anónima Helena Roseta voltou a aparecer na arruaça – chamar vigília a uma arruaça é um tropismo curioso – que decorre em frente ao Palácio de Belém. Com um ridículo capacete bicicleteiro, Roseta falou pelo ‘nós’ da arruaça como se não pertencesse ininterruptamente ao regime desde 1974“. E conclui João Gonçalves: “Bardamerda“. Eu subscrevo!

9 ComentáriosDeixe um comentário

  • Sr. ou Sra. Stoudemire,
    Não censuro, apenas reservo-me o direito de não publicar comentários absurdos, insultuosos e imbecis de quem assinando (por vezes) como “ratão” não passa de um ratinho… de esgoto, diga-se de passagem. Percebeu? Ou precisa que lhe façam um desenho?
    Passe bem.
    ZPF

  • O que eu mais aprecio no João Gonçalves é a sua capacidade de avaliação do carácter das pessoas. Assim a sua descrição do Passos como uma Alforreca é genial, e do Relvas como um Torquemada de Tomar é superbe, Mesmo não sendo por essa qualidade que foi nomeado adjunto do Relvas, mas sim por ser Jurista da Direcção Geral das Contribuições e Impostos, digo ao Gonçalves: Chapeau deu na mouche. Certamente não vou ser censurada porque só dou elogios ao ilustra jurista João Gonçalves que faz o melhor que pode como Adjunto, pois a massa para moldar não é grande coisa.t

  • Como vê “D.Lidia” não é censurada, quando muito será contraditada. Até porque o Dr. João Gonçalves e o seu blogue merecem do autor deste a maior consideração. Vou mesmo mais longe: na minha opinião, o “Portugal dos pequeninos” é possivelmente um dos melhores da nossa blogoesfera.
    ZPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *