José Paulo Fafe

Air Cavaco



AINDA NÃO eram oito da manhã e o meu telefone já tocava. Do outro lado da linha, um amigo meu não escondia a sua irritação: “Já viste isto do Cavaco?!“, perguntava-me furibundo. Ainda meio (para não dizer muito…) ensonado, fui lentamente abrindo os olhos e tentando perceber onde é que este meu amigo, sempre muito bem informado e extremamente atento, queria chegar. E vou ser sincero: quando percebi, ou seja quando ele me contou, e sendo verdade, a minha vontade foi virar-me para o outro lado e tentar voltar a dormir – isto só para pensar que o “filme de terror” que me tinha sido descrito não passava de um sonho mau (pesadelo, na verdadeira acepção do termo). Garante-me ele que, apesar da “austeridade digna” apregoada a sete ventos pelo Presidente da República, este vai deslocar-se até aos Estados Unidos liderando uma delegação de 30 e não sei quantas (!) pessoas… Isso mesmo, trinta e não sei quantas pessoas! Mais: e para deslocar-se de Nova Iorque ou Washington (não sei bem) para São Francisco, Cavaco Silva chegou mesmo ao ponto de fretar um avião especial que lhe poupasse fazer o coast to coast num normal e vulgar vôo de carreira. A ser verdade, de facto em Belém andam a brincar com coisas sérias!

5 ComentáriosDeixe um comentário

  • Estimado José Paulo
    O homem está doente há anos e não desculpando, aquela gentalha que o rodeia, incluindo Socialistas que fizeram parte da sua candidatura até como mandatários, ainda fazem pior.
    Maria, a mulher que sempre foi uma deslumbrada ( tinha dois “gorilas” à porta da sala de aula na Católica quando era mulher do Cavaco PM, imagina ao que chegava ) em vez de o aconselhar desfruta a grandeza do seu reinado. Todos sabemos que gastam 16 milhões de euros ao ano, mais que a família real espanhola o que é como mínimo ESCANDALOSO. Mais em tempos em que se andam a roubar os já paupérrimos pensionistas em subsídios e temos famílias a comer nos caixotes do lixo como eu vi!!!
    É portanto um gajo como sempre foi. Um “ego-centrista” com o rei na barriga.

  • Amigo ZPF
    Ora qui está uma notícia relacionada com o personagem:
    O que todos pensamos e não há coragem de o dizer.
    Os mamões que nos puseram na miséria são altamente ajudados pelo Estado, nacionalizados para salvaguardar o dinheiro de outros malandros ligados aos políticos, uns nascidos só uma vez, outros nem tanto, essa gentalha que vive em luxo obsceno à custa dos subsídios de férias e Natal de outros parvos que depois de uma chapada dão a outra face….
    A Banca, a culpada da crise internacional, é a ladra mais ajudada. Porque será?
    Bom na Irlanda não foi assim. Na Irlanda o mamões foram postos no seu lugar e foi-lhes secada a fonte de roubo e por isso hoje em dia “os mercados” ligados à ladroagem sabem que não fazem farinha com a Irlanda e andam de mansinho. Nem se fala dela nem da crise. Ora vejamos o porquê….
    “Por Haukur Holm – domingo 6 de noviembre de 2011, 18:00
    Tres años después del colapso de los bancos islandeses, la economía de la isla se recupera y se erige como una prueba de que los Gobiernos, en lugar de rescatar a estas entidades, deberían dejarlas quebrar y proteger a los contribuyentes, según algunos analistas………………..”
    Há mais, basta ler aquí:
    http://es.finance.yahoo.com/noticias/La-experiencia-islandesa-afp-599603361.html?x=0
    Mas aquí não. Os lóbis estão muito bem enraizados e não há quem os mova. Seja PSD ou PS, o CDS não manda nada, finge que. Come as migalhas que já é muito bom.
    Afinal tínhamos saída mas o Estado/Governo PSD/CDS prefere seguir a orientação do malandro mor, Pinócras, e lixar bem o povinho parvo de pai e mãe.
    Que vergonha!!!

  • Estimado José Paulo
    Carta dos Bancos portugueses a Bruxelas….
    Não sei se ridículo se perigoso ao mostrar o verdadeiro sentimento luso sobre a forma de lidar com o dinheiro.
    Estes mamões, que não têm outro nome, começam a cansar-me.
    A Banca sim devia ser um serviço público como o Departamento de Finanças. Acabava-se o roubo e a marginalidade.
    Como é possível por exemplo que um tipo que deixou os Bancos fazer tudo o que lhes deu na real gana durante décadas e está agora como Vice do BCE?? Está tudo louco?
    Hoje soubemos que Duarte Lima sacou 6 milhões de euros ao BPN sem garantias algumas. Quem pagou o BPN? Nós contribuintes.
    Quem devia supervisionar estas coisas nesse tempo (BCP;PP;BPN:BES)? Victor Constâncio.
    Onde está? Sentado num banquinho da AR ( para começar ) a explicar “tim tim por tim tim” o que fez e não fez no BP desde 85?Não.
    Ricardo Salgado está chocado com a regras impostas para lhe emprestar mais milhões. Sim? Pois eu fiquei chocado(íssimo) por ele o ter ficado. É a NOSSA diferença.
    Jogam roleta durante anos com o nosso dinheiro, perdem-no, para não falir pedem-nos mais dinheiro a nós contribuintes que portanto lhes damos a dobrar e eles??? Ficam chocados com as regras impostas.
    Conheço bons Neurologistas. Posso indicar.
    Em Itália os mesmos que jogaram roleta fizeram pressão e Berlusconi acabou por sair pondo o seu País à frente dos interesses pessoais. Uma lição ao Zé da Covilhã que nem sabia o que é um estado de direito. É o que faz não ir á escola.
    Alguns Italianos acham bem….Coitados. Nem sabem o que os espera.
    Temos o exemplo dos hermanos aqui ao lado….Andam muito contentes com as eleições e a direita a mentir como aconteceu cá.
    Depois “ o buraco era muito maior do que pensávamos “ e Rajoy será o carrasco como P.Coelho é considerado como se ele fosse o culpado de 16 anos de roubo socialista.
    Não sei o que nos espera ( aos europeus ) mas coisa boa não é certamente…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *